Um pé no Brasil e outro na França. É assim que Charles Naccache define sua origem. Nascido na França em 1989 e de mãe brasileira, Charles se mudou para cá aos 11 anos. Cresceu se comunicando em francês com os pais, mas logo foi assimilando o novo idioma que adotaria de vez em sua vida.

Ainda pequeno, quando assistia a peças teatrais com seu pai, Charles já nutria grande paixão pelo teatro. Em determinado momento, querendo uma estabilidade na carreira, acabou optando por se formar em economia, onde atuou no mercado financeiro por nove anos. Até que a vontade de seguir a vida artística falou mais alto. Era hora de correr atrás de seu sonho. “Meu lado ator sempre esteve no sangue. Digamos que a minha babá era uma babá eletrônica, era a televisão ou um filme”, compara.

Em 2015, Charles começou a estudar na Escola de Atores Wolf Maya, no Rio, em seguida estudou no Espaço Laura Alvim com Daniel Herz e passou a se dividir entre os cálculos financeiros e a atuação. “Quando comecei a fazer artes cênicas, passei a me atentar na troca, no olho no olho, sentir, conectar, ter sensibilidade”. Logo surgiram os primeiros trabalhos. Sua primeira participação na TV foi na novela “Babilônia”, da TV Globo, em 2015. No ano seguinte dirigiu e atuou no curta-metragem “Indigestão”. Em 2017, Charles fez uma participação na novela “Rock Story”.

Sempre que pode, o franco-brasileiro viaja em busca das culturas locais e se considera flexível em relação a oportunidades e novas experiências. “Não sou de medir esforços. Tenho algumas preferências, mas não me limito, quero adquirir bagagem”, diz ele, adepto de esportes e atividades físicas. Pratica surfe, anda de skate, luta jiu-jítsu e Muay Thai, faz dança contemporânea e, além disso, é paraquedista por diversão.

Entre em Contato

Charles Naccache

Currículo

FORMAÇÃO ARTÍSTICA

Escola de Atores Wolf Maya

Curso de Teatro – Tablado (Ernesto Piccolo)

Curso de Teatro - Espaço Laura Alvim (Daniel Herz)

Workshop de Interpretação TV e Cinema - Teresa Lampréia

Workshop de Interpretação TV e Cinema - Sérgio Penna

Coaching para TV e Cinema - Ana Carter

IDIOMAS

Português
Francês
Inglês
Espanhol

 

HABILIDADES

Esportes: Surf, Skate, Futebol, Futevôlei, Skydiving, Jiu-jitsu
Dança: Dança Contemporânea, Break Dance

 

TELEVISÃO

2017 – NOVELA ROCK STORY – REDE GLOBO

Autor: Maria Helena Nascimento, Ricardo Linhares
Diretor: Dennis Carvalho, Maria de Médicis

2015 – NOVELA BABILÔNIA – REDE GLOBO

Autor: Gilberto Braga, Ricardo Linhares
Diretor: Dennis Carvalho, Maria de Médicis

CINEMA

2016 – CURTA “INDIGESTÃO”

Autor: Charles Naccache, Mellina Torres, Vitor Fonsek
Diretor: Charles Naccache
Personagem: Roberto
Vencedor do Festival de Curtas – Brasil (2016)